NotíciasPoesia Ouvida segue tecendo leituras e escritas nas cidades de Cachoeira e São Felix

Poesia Ouvida segue tecendo leituras e escritas nas cidades de Cachoeira e São Felix

As Oficinas de Leituras, Escritas e Investigação Literária Poesia Ouvida seguem tecendo nas cidades de Cachoeira e São Felix o fio condutor da leitura de mundo e literária, da escrita, do intercâmbio de saberes e da bibliodiversidade como esferas transformadoras de realidades. Dessa vez, na Biblioteca Pública Municipal de São Felix.

Ainda sobre terça, dia 02 de maio, nosso encontro aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Waldomiro Deiró Lefundes, em São Felix. Fomos muito bem recebidxs por Lucineide Souza, @lucineidesouza19, gestora da Unidade Cultural. A poeta Lucineide além de nos apresentar toda Biblioteca já se tornou parceira da Portuário Atelier Editorial, na realização do Poesia Ouvida. Ela vai nos apresentar duas comunidades de São Felix, Santa Bárbara e outra que ainda é surpresa!

No encontro, o mediador João Vanderlei de Moraes Filho fez um relato sobre o que aconteceu na Oficina de sábado, pois a nossa escritora Endi, os escritores João Neto e Bernardo Uila não estiveram presentes nesse momento que reuniu participantes das duas cidades na sede da Portuário, em Cachoeira, no último dia 29.

Participaram também alguns leitorxs da Biblioteca. O melhor, conto a vocês, é bem provável que elxs, se inscrevam nas Oficinas. Foi um momento também para escutar uns versos com violão para inspirar quem esteve presente na Biblioteca de 15h às 17h para o Poesia Ouvida se inspirasse a deixar suas impressões na Garrafa Memória dos Mares. Ao final de nossa jornada, vamos ler as impressões guardadas nessa nossa esperança de ter uma educação de qualidade, como preza o 4º da Objetivo para Desenvolvimento Sustentável da ONU, Educação de Qualidad,e que é referência para este projeto.

O ODS 4, como costumamos publicar, busca assegurar educação inclusiva e equitativa e de qualidade, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Por isso, afirmamos #botepoesianasuavida através da Campanha Literária Concertando o Recôncavo : o “S” é uma Clave de Sol. Em breve vamos oferecer mais informações sobre como participar e contribuir para nos ajudar a promover a leitura como prática social.

O Poesia OuVida é uma realização da Portuário Atelier Editorial em parceria com o Centro Comunitário do Rosarinho, o ILLER – Instituto Lítero-cultural de Leituras e Escritas do Recôncavo e Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de São Felix. Através do Patrocínio da Coelba, Instituto Neo Energia, Edital Transformando Energia em Cultura, Programa Faz Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Fotografia: Guilherme Boldrin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);