NotíciasPara acordar um amor, poemário de Mariana Rozario

Para acordar um amor, poemário de Mariana Rozario

O lançamento de estréia da poeta Mariana Rozario. Mulher, negra, poeta, advogada e compõe a Comissão de Igualdade Racial OAB / Feira de Santana. A poeta sempre gostou de brincar com as palavras, começou a delinear seus primeiros versos ainda na adolescência.

Nos últimos anos, tem compartilhado os seus escritos e leituras nas redes sociais. Tem participado de leituras públicas em eventos literários com outras mulheres e poetas. Ano passado, ao lado Ametista Nunes, Cissa Dias, Gonesa Gonçalves, Ashanti Dinah Orozco (Colômbia), Sandra Liss e Winne Lorena, participou do Caruru das Sete Poetas : Recital com gostinho de dendê, realizado pela Portuário Atelier Editorial.

Em seu primeiro livro em formato e-book, publicado pela Portuário Atelier Editorial (2021), Mariana nos imprime sua arte poética sem pretensões ambiciosas de alcançar voos para além da expressão lírica. Aquela afinada por Otávio Paz, em O Arco e a Lira. A poeta nos convida a acordar o amor em seus distintos despertares e afetos ou, quem saber, o aceitar da redenção evidenciada por Bell Hooks, em seu livro: Tudo sobre o amor (elefante, 2021).

Poemas para acordar um amor é o livro de estreia de Mariana, no qual a leitura nos desbloqueia de receios do sentir a flor da pele. Encarar o profundo na superfície do olhar. Nos vinte e nove poemas do poemário, 29 cabalístico para Mararia Rozario que nos persegue o interior com a simplicidade e o encantamento, a sinceridade e a coragem de resistir ao amor meramente decorativo na estante de alguém para assumir-se em verbo e poesia.

Baixe o poemário gratuitamente:

E-book formato PDF

Poemas para acordar um amor

Fazer download de PDF • 4.46MB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

);