
Portuário abre inscrições para Oficinas de Leituras e Escritas Poesia Ouvida
Partindo da escuta de poemas, da leitura do espaço cultural das duas cidades, aliando atividades lúdicas, visitas às comunidades tradicionais, investigação das histórias orais e lendas, o Poesia OuVida, que também terá encontros e rodas de conversa com escritorxs e griots mediadas pelo poeta João Vanderlei de Moraes Filho, nos convida a leitura e a escrita, nos convida a nos deixar afetar pela poesia.
Os diálogos e a escrita dos participantes das oficinas produzirão poéticas em movimento, resultando textos que serão gravados em estúdio e veiculados nas Rádios Fm locais em pílulas chamadas Poesia Ouvida, das quais resultará um audio livro, que também será publicado impresso e virtual.
As oficinas acontecerão toda quinta-feira, em Cachoeira, na sede da Portuário Atelier Editorial, e em São Felix, às terças, no Centro Cultural Américo Simas, entre os meses de abril e agosto. As programações lítero-culturais aconterão sempre aos sábados, integrando participantes das duas cidades.
Serão oferecidas 40 vagas, 20 para cada cidade.
Informações e inscrições por email ou na sede da Portuário
As inscrições vão até dia 23 de abril.
O resultado da seleção será publicado no site da Portuário e nos perfis do Instagram e Facebook, no dia dia 23 de abril, às 19h.
Realização: Portuário Atelier Editorial
APOIO: Centro Comunitário do Rosarinho,
Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de São Felix.
ILLER – Instituto Lítero-cultural de Leituras e Escritas do Recôncavo
PATROCÍNIO: Neoenergia COELBA e Instituto Neoenergia, Edital Transformando Energia em Cultura, Programa Faz Cultura, Secretaria da Fazenda, Secrataria de Cultura do Estado da Bahia.
Deixe um comentário